Quando a atual maioria PSD-CDS tomou posse na Câmara de Sever do Vouga, “não havia qualquer protocolo em vigor” para as obras de requalificação do edifício que acolhe o posto territorial da GNR. Esclarecimento prestado pelo presidente, Pedro Lobo, após críticas feitas pelo vereador do PS e anterior edil António Coutinho.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Em recente reunião camarária, o eleito socialista acusou o atual líder municipal “de ignorar sempre aquilo que foi feito pelos anteriores executivos e muito particularmente no anterior e, muitas vezes, dizer que nem se lembra quando era vereador nesse executivo, e quase tudo era levado à Câmara, pelo menos para conhecimento, o que não acontece agora, embora o grande objetivo e vontade manifestados publicamente fosse a transparência”.
“Agora, faz-se tudo, ainda que seja só para inaugurar coisas do passado, ou para colocar publicidade e dar a conhecer o nome e a foto do senhor Presidente, culto da personalidade e populismo extremo”, acrescentou António Coutinho.
No caso do restauro do posto da GNR, o antigo edil criticou Pedro Lobo por persistir em “querer ignorar, ou esquecer, tudo o que se fazia e fez antes”, lembrando que o executivo anterior garantiu a obra através de protocolo com a Secretaria-Geral da Administração Interna e o Comando Geral da Guarda.
Na resposta, o presidente da Câmara confirmou a existência de um acordo, mas esclareceu que o mesmo “já não se encontrava em vigor”, tendo caducado uma vez que não se iniciaram as obras no prazo de dois anos. Assim, quando tomou posse, “não havia qualquer protocolo em vigor” entre o município e a tutela, o que implicou celebrar um novo em novembro de 2023.
Artigo relacionado
Reabilitação do posto da GNR de Sever do Vouga segue para concurso público
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.