A Câmara de Sever do Vouga vai definir um conjunto de normas para enquadrar os apoios municipais, nomeadamente financeiros, para atrair médicos para prestar cuidados de saúde primários.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O executivo camarário aprovou, recentemente, por unanimidade, dar início à “publicitação” do início de procedimento e participação pública tendo em vista a elaboração do
‘Regulamento de Atribuição de Incentivos à Fixação e Manutenção de Médicos no Concelho de Sever do Vouga’.
Em maio passado, a autarquia assumiu encargos de 50 mil euros para renovar a aquisição de “serviços de reforço e melhoria dos cuidados médicos existentes no concelho”. A verba comparticipa os encargos com a contratação de um médico para ficar colocado no centro de saúde local durante três anos.
Artigo relacionado
Sever do Vouga: Autarquia renova apoio financeiro para garantir reforço de cuidados médicos
Em abril passado, o município severense formalizou um protocolo de colaboração com a Unidade Local Saúde (ILS) da Região de Aveiro para desenvolvimento de ações que permitam suprir a já crónica falta de médicos de medicina geral e familiar no centro de saúde.
Uma das medidas previstas é a atribuição de um suplemento remuneratório, por parte do município, aos médicos contratados pelo Estado Central, nomeadamente, mas não só, aos médicos reformados.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.