O município de Sever do Vouga tem vindo a apoiar iniciativas de qualificação profissional vocacionadas para a restauração local, atividade que tem grande importância na economia do concelho pelo contributo que dá ao desenvolvimento turístico.
Em resposta a queixas dos empresários do setor que diziam enfrentar “escassez de mão-de-obra qualificada”, foi possível lançar o programa “Formação + Próxima”, com as ações a decorrerem de maio e junho “fruto de uma conjugação de esforços” com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.
“Trata-se de formação presencial, gratuita e à medida, que pretende estimular a economia e a atividade turística, incrementando a concretização de objetivos e metas de sustentabilidade”, explicou Pedro Amadeu Lobo presidente da edilidade.
Também por inciativa camarária, com apoio da colaboração da Confraria Gastronómica de Sever do Vouga e do Turismo do Centro de Portugal, o concelho dinamiza de 21 a 29 de maio mais uma edição da ‘Rota da Vitela de Sever do Vouga’, a que aderiram 16 restaurantes.
A gastronomia local assume-se como um dos atrativo para visitar o concelho. ” O convite é também para que os visitantes desfrutem de todo o território, onde destacamos a vertente do património, percursos pedestres e paisagem”, lembrou Pedro Amadeu Lobo, citado em nota de imprensa municipal.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.