A Câmara de Sever do Vouga deliberou apoiar as obras de requalificação no Circuito do Alto do Roçário, que é conhecido por receber provas nacionais de ralicross, kartcross, drift, perícia, entre outras corridas.
O executivo aprovou a proposta do presidente que foi “elaborada na sequência do pedido efetuado pelo Vouga Sport Clube”, coletividade que dinamiza a pista severense.
Assim, a vereação deu ‘luz verde’ à atribuição de um subsídio extraordinário no valor de 20.000 “para apoiar a realização de obras de requalificação do circuito do Alto do Roçário”.
A proposta foi aprovada por unanimidade, sendo que o pagamento do subsídio será feito “mediante a elaboração de um protocolo para o efeito”.
O Vouga Sport Clube irá receber 85% da ajuda financeira após a demonstração da adjudicação dos trabalhos e o restante aquando da apresentação de um relatório onde se demonstre a realização dos trabalhos.
A deliberação foi tomada ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Associativismo da Câmara de Sever do Vouga.
Há vários anos, que o Vouga Sport Clube tem enfrentado dificuldades ao nível de infraestruturas da pista exigidas para acolher as provas federadas. Há dois anos, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) chegou a suspender a realização de corridas.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.