Estão abertas as candidaturas para as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior até 30 de novembro.
Mais uma vez, a Câmara Municipal vai contribuir para a formação dos jovens severenses com menos possibilidades financeiras e, por conseguinte, para a igualdade de oportunidades.
No ano letivo de 2018/2019, o número de bolsas de estudo voltou a bater o record, com um total de 36 contemplados, o que se traduziu em cerca de 35.913,60 euros de investimento.
Para a autarquia severense, a presente causa merece uma atenção redobrada, uma vez que não só contribui para a luta contra a desigualdade no acesso ao ensino superior como incentiva e reconhece a dedicação dos estudantes.
Para se poderem candidatar, os jovens devem cumprir alguns requisitos: ser residentes no concelho há pelo menos três anos; ter aproveitamento escolar no ano anterior, com transição obrigatória de ano letivo; estar inscrito em estabelecimento e curso de ensino superior, no ano letivo para que solicita a bolsa; não ter mais de 25 anos; ter carência económica devidamente comprovada (rendimento per-capita mensal inferior ao salário mínimo nacional) e não ser detentor de uma licenciatura ou equivalência.
Os jovens bolseiros devem disponibilizar 25 horas anuais em atividades promovidas pelo Município, preferencialmente enquadradas nas suas áreas de formação, de modo a adquirirem experiência.