A Câmara de Sever do Vouga deliberou dar início ao procedimento do regulamento de concessão de benefícios sociais a bombeiros voluntários locais.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Uma medida que “pretende estabelecer benefícios que promovam o voluntariado, ajudem à fixação e melhorarem as condições de vida dos nossos Bombeiros, tão importantes para Sever do Vouga na sua missão altruísta e solidária”, referiu o presidente da autarquia numa nota partilhada nas redes sociais.
Pedro Amadeu Lobo recorda que “para além de todos os apoios” atribuídos à corporação, o município “divide com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil os custos das Equipas de Intervenção Permanente (EIP)”, que são consideradas “fundamentais ao socorro da população severense.”
Segundo o autarca, “tem sido política deste executivo fortalecer a parceria com os bombeiros”, o que passou por vários apoios durante este ano, que incluem a contribuição para uma nova central de telecomunicações, o financiamento em dinheiro no âmbito do protocolo em vigor e a compra de um veículo da tipologia VFCI, “que em breve estará ao serviço”.
No âmbito do programa PT2030, o executivo severense garantiu, também, um veículo de combate a incêndios florestais novo, “aumentando a capacidade de resposta”. Uma renovação que permite baixar a idade média da frota, que nesta altura ronda 35 anos. A viatura de combate a incêndios florestais mais recente tem 28 anos.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.