Os bombeiros de Sever do Vouga resgataram um homem de 91 anos que faleceu depois de ter ficado preso numa manilha de cimento existente junto a uma mina de água na freguesia de Pessegueiro do Vouga.
Os meios de socorro ativados para o local, no lugar de Paredes, incluíram uma equipa de salvamento em grande ângulo para tentar chegar à vítima, que ficou caída a uma profundidade de 15 metros, com pouco mais de meio metro de largura.
A Viatura Medicalizada de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro também foi enviada para apoiar o socorro. O médico do INEM limitou-se declarar o óbito.
O alerta foi dado pelas 11:41 por um filho do nonagenário, que ter-se-á deslocado ao local com o pai para arranjar o tubo que serve abastecer as casas nas redondezas. O familiar ausentou-se por algum tempo para buscar uma escada. No regresso deparou-se com a situação e pediu socorro.
As dificuldades enfrentadas para chegar ao idoso, que não deu sinal de si à chamada dos soldados da paz quando estes conseguiram entrar alguns metros na manilha, levaram a optar por abrir um acesso paralelo, usando uma retroescavadora, o que permitiu resgatar o cadáver ao fim de mais de cinco horas de trabalhos.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.