Um homem, atualmente em prisão preventiva, foi condenado, esta tarde, no Tribunal de Aveiro, a sete anos de prisão por agressões infligidas a um casal amigo por desavenças relacionadas com droga.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O acórdão do coletivo de juízes, sumariado pela juiz presidente, deu como provada a generalidade dos factos imputados e que o próprio arguido tinha assumido parcialmente no julgamento.
A pena de sete anos de prisão resulta do cúmulo jurídico de penas parcelares pela prática de crimes de sequestro, ofensas à integridade física, roubo agravado, acesso ilegítimo, posse de arma proibida e tráfico de droga de menor gravidade.
Numa das situações violentas, o arguido terá agredido, com recurso a chicote, um outro amigo, também consumidor, por suspeitar que este lhe retira algumas ‘pedras’ de droga. A vítima foi obrigada a despir-se, colocada na casa de banho e obrigada a defecar, até expelir o pacote com produto estupefaciente. Aproveitando a distração do arguido, o homem fugiu do bairro para as proximidades da esquadra da PSP, no Griné, onde foi encontrado nu por um agente que saia do edifício policial.
Artigo relacionado
Aveiro: Homem responde por agressões a casal amigo com quem consumia drogas
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.