O Serviço de Esterilização do Hospital de Aveiro, que estava encerrado desde 19 de dezembro, foi hoje reaberto já com todos os novos equipamentos.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo uma nota de imprensa da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULSRA), o investimento nesta requalificação ronda os 500.000 euros, acrescido de IVA.
A partir de hoje, o Serviço de Esterilização passa a contar com três novas máquinas de lavar e desinfetar instrumentos cirúrgicos e dois autoclaves novos.
“Com este investimento, o hospital amplia a sua capacidade de resposta, reduzindo os tempos de reprocessamento e garantindo maior eficiência e segurança. Com esta atualização, fica assegurada a disponibilidade constante dos instrumentos cirúrgicos perfeitamente esterilizados, prontos para utilização em condições ideais e em conformidade com os padrões de qualidade”, refere o comunicado.
Discurso direto
“A introdução do sistema de tratamento de água por osmose assegura a qualidade da água utilizada em todo o processo de esterilização, um fator essencial para garantir a total eliminação de resíduos e microrganismos, promovendo padrões elevados de segurança, aumentando a vida útil, não só dos instrumentos cirúrgicos, mas também dos equipamentos médicos e reduzindo os gastos com manutenção/reparação dos equipamentos. Já o sistema de rastreabilidade representa um avanço tecnológico significativo, permitindo monitorizar todo o ciclo de vida do instrumental cirúrgico, desde a lavagem até à esterilização, assegurando um controlo rigoroso e documentação completa de cada etapa”– Bruno Rama, responsável pelo Gabinete de Engenharia Clínica da ULS RA.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.