Septuagenário suspeito de furtar cobre junto à linha férrea na Mealhada

552
Apreensão de material furtado, Anadia (GNR).

Um homem de 71 anos foi constituído arguida pela GNR em Sangalhos, Anadia, por suspeitas de furto de metais não preciosos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Na sequência de uma fiscalização rodoviária, os militares da Guarda verificaram que existiam diversos metros de cabo de cobre e uma rebarbadora na bagageira de um veículo.

Nas diligências policiais subsequentes, foi possível apurar que os cabos que se encontravam na posse do septuagenário tinham sido furtados num caminho térreo paralelo à linha ferroviária de comboios, na localidade da Pampilhosa, no concelho da Mealhada.

A GNR recuperou diverso material, designadamente dois trechos de um cabo de cobre com quatro centímetros de diâmetro e 34 centímetros comprimento; um trecho de um cabo de cobre com quatro centímetros diâmetro e 26 metros de comprimento; uma rebarbadora; e, por último dois discos de corte para rebarbadora.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Mealhada.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Natalim3