“Sempre cumpri todas as regras e nunca solicitei que alguma fosse infringida” – Alberto Souto

289
Aveiro, Paços de Concelho.

Fui hoje surpreendido com um comunicado do Sr. Presidente da Câmara de Aveiro que me é especialmente dirigido. É lamentável que use o cargo que ocupa para veicular um rol de mentiras, com ofensa do meu bom nome. Em vez de esclarecer com factos, preferiu responder com difamações. Vamos aos factos.

Por Alberto Souto *

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Alberto Souto é “investidor Imobiliário que procura ultrapassar e não cumprir as regras” – Ribau Esteves

Num “post” meu no FB, no dia 8 de Fevereiro escrevi o seguinte “Surpreendente é a notícia de que o investidor doará ao Município um imóvel de 10M para um museu. Filantropia rara. Seria medalha de ouro merecida. Ou será que mais uma vez o Senhor Presidente não explicou bem as contas ?”

Foi isto que escrevi. Como se percebe bem, fiquei surpreendido com aquele valor e afirmei que as contas não deviam estar bem explicadas. Não estavam.

A esta crítica normalíssima e educada, o Sr. Presidente, em vez de mostrar as contas e explicar porque é que a Câmara vai receber um imóvel de 10 Milhões de euros, ou em vez de reconhecer que foi mais uma das suas frases inconsistentes, preferiu tentar denegrir-me. Em vez de ser transparente, como apregoa, optou por manter a opacidade.

Com esse intuito, escreve que eu sou “um pequeno investidor imobiliário que procura ultrapassar e não cumprir as regras, com tentativas de aprovação directas com SMS´s ao Presidente da CMA e acções de pressão a Funcionários da CMA..”.

Numa frase só, estão três mentiras: é totalmente falso que tenha procurado ultrapassar e não cumprir as regras. É falso que eu tenha procurado aprovação directa com SMS´s ao Presidente da CMA. É falso que eu tenha pressionado os funcionários camarários.

Em primeiro lugar, sempre cumpri todas as regras e nunca solicitei que alguma fosse infringida. Em segundo, o processo entrou pelos canais digitais competentes (os SMS´s ao Presidente têm uma razão: ele tinha avocado o processo e proibiu os funcionários da CMA de me receberem; fez, além disso, veto de gaveta durante um ano e discriminou-me objectivamente). Em terceiro lugar, quanto a pressões ilegítimas sobre os funcionários eles serão as minhas testemunhas.

A mentira tem, pois, língua grande e perna curta: os SMS´s estão todos guardados, o processo de obras todo documentado. Ambos mostram quem diz a verdade e quem mente.

Escreve, ainda, que lamenta “profundamente quem andou e anda por caminhos bem diferentes e obscuros…” . Não lho admito. Obscuro é não explicar – depois de interpelado – como é que a Câmara recebe um imóvel de 10 Milhões.

Como, infelizmente, é useiro e vezeiro em afirmações difamatórias e já tem cadastro criminal por isso, o Senhor Eng. Ribau Esteves irá explicar ao Ministério Público o que se recusa a explicar e responder por difamação agravada, porque é reincidente.

Enfim, não sendo candidato, não perdoa a humilhação a que foi sujeito na respectiva escolha e ataca igualmente o meu irmão, a despropósito, só porque sim. É uma pena que não saiba terminar o mandato com um pouco de dignidade.

* Jurista. Candidato do PS à Câmara de Aveiro pelo PS.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.