A Câmara de Águeda informa que completou a disponibilização de equipamentos de comunicações às Unidades Locais de Proteção Civil (ULPC) do concelho, garantindo uma articulação mais próxima com o comando operacional.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Seis rádios da rede SIRESP foram entregues pela edilidade a duas ULPC do concelho: Macinhata do Vouga e União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba depois de Valongo do Vouga e Belazaima, Castanheira do Vouga e Agadão.
Os equipamentos asseguram “maior capacidade de comunicação com o corpo de bombeiros e restantes comandos de proteção civil”, o que é considerado “muito importante do ponto de vista operacional”, sublinha uma nota camarária.
O concelho de Águeda tem quatro ULPC, que dispõem de 20 veículos e agregam mais de 100 voluntários.
“As ULPC garantem, pela sua proximidade, uma resposta rápida e eficaz, adaptada às necessidades específicas de cada localidade e por serem formadas por membros da própria comunidade, estas unidades têm um conhecimento profundo da área e das suas vulnerabilidades, que não pode ser desperdiçado e que é uma mais-valia para todos”, destacou, em nota de imprensa, Jorge Almeida, líder da autarquia.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.