A secretária de Estado da Ação Social, Maria Clara Marques Mendes, visitou as instalações da Cerci de S. João da Madeira, designadamente o edifício-sede e as obras do lar residencial que decorrem em terreno contíguo, com projeto da Câmara Municipal e financiamento pelo programa PARES.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A empreitada, iniciada em finais de 2023, deverá ficar concluída durante o próximo ano. Quando estiver terminado, este novo equipamento social terá capacidade para 30 utentes adultos, uma resposta cerca de três vezes superior à que é dada em três apartamentos cedidos pelo Município para esse efeito.
Para o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, a realização desta obra constitui “um momento histórico”, já que, dessa forma, a Cerci ficará dotada das “condições de qualidade e de conforto” para acolher “pessoas que precisam de todo o nosso apoio e de toda a nossa atenção”. Uma perspectiva que foi também sublinhada pelo presidente da direção da Cerci, Paulo Silva, que referiu tratar-se de “uma uma resposta afetiva e de qualidade”.
Recorde-se que o próprio edifício-sede da instituição já havia beneficiado de uma recente intervenção de requalificação e ampliação, investimento que contou com comparticipação do Município, que contribuiu ainda para a obtenção de uma uma fatia significativa de apoio comunitário para a obra, no quadro da Área Metropolitana do Porto.
Câmara de São João da Madeira
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.