O projeto ‘Sardinhas com Algas’, da empresa ALGAplus, de Ílhavo, recebeu uma menção honrosa do prémio da categoria ‘Produto Inovação’ atribuido na 9ª Edição do Food & Nutrition Awards.
As distinções foram entregues durante a conferência sobre ‘Alimentação do Futuro’, refre um comunicado.
O projeto da empresa ilhavense mereceu destaque pela “produção biológica, alto valor nutritivo e propriedades antioxidantes”.
A sardinha com algas da Ria de Aveiro “foram pensadas para satisfazer as necessidades de alimentação de uma forma cuidada e equilibrada, de purificar o organismo, para uma aparência mais bela e saudável, e de contribuir para a sustentabilidade do planeta”.
A empresa detém três marcas com especial destaque para a Tok de Mar, dedicada à venda de algas e de produtos alimentares com algas.
A concurso estiveram 66 projetos. Os 24 finalistas distinguiram-se pela “inovação e promoção de práticas alimentares saudáveis e sustentáveis.”
Os produtos vencedores passam a dispor de um selo de reconhecimento de qualidade e distinção, em toda a cadeia de valor.
Sendo “uma das principais iniciativas nacionais” na promoção da alimentação e estilos de vida saudável, o Food & Nutrition Awards iniciou as conferências há oito anos, distinguindo ainda, todos os anos, os negócios e projetos inovadores no setor agroalimentar que contribuem para uma alimentação saudável.
Entre os distinguidos da 9ª Edição do Food & Nutrition Awards conta-se ainda uma menção honrosa para o projeto Geofood.Edu que é dinamizado prla Associação Geoparque Arouca.
A ação tem como objetivo “dar a conhecer os produtos da terra, provenientes do agricultor, bem como, sensibilizar as crianças e jovens para os benefícios da escolha de produtos frescos, sazonais e locais.”Privilegia um modelo de integração participada na descoberta sensorial dos alimentos da terra, incentivando as escolhas alimentares sustentáveis.