Foi assinada entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de S. João da Madeira uma adenda ao protocolo que estabelece o funcionamento do programa Oficina do Idoso, que resulta de uma parceria entre as duas entidades.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Esse apoio destina-se à realização de reparações domésticos por parte de quem dispõe de cartão sénior municipal tipo B, a portadores de deficiência e a pessoas em situação de invalidez ou isolamento que não possuam de condições para pagar esses trabalhos.
Para além de suportar os custos de mão-de-obra com a realização dessas pequenas intervenções, o programa Oficina do Idoso passa agora a cobrir, em 70 por cento, as despesas desses munícipes com a aquisição dos materiais e acessórios necessários.
É também aumentado o limite da comparticipação para reparações realizadas no âmbito deste programa, que se situava em 300 euros anuais por habitação e que, nos termos alterações agora formalizadas, passa a ser de 500 euros por habitação.
Com financiamento da Câmara Municipal e gestão e coordenação da Junta de Freguesia, o programa Oficina do Idoso foi lançado em 2021, abrangendo a realização de serviços de carpintaria, serralharia, eletricidade, canalização ou outras pequenas intervenções.
Câmara de São João da Madeira
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.