A Câmara de São João da Madeira decidiu comprar a antiga sede do Núcleo do Sporting “para criar mais habitação social”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O contrato-promessa para a compra do edifício localizado na Rua Gago Coutinho, que funcionou também uma fábrica de calçado, já foi assinado entre as partes. “Agora, irá ser requalificado e adaptado para reforçar o parque de habitação social do concelho, já que a autarquia vai criar aí seis apartamentos T1 e T2, para arrendar a preços acessíveis”, explica um comunicado.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
A venda das instalações, que se encontravam sem utilização, foi proposta pelos proprietários no âmbito de uma candidatura ao programa de aquisição de imóveis desocupados lançado pela autarquia com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A compra foi feita por 295 mil euros (valor determinado após uma análise técnica e uma avaliação por um perito independente), tendo financiamento a 100%. Após a concretização da aquisição, seguir-se-á a elaboração do projeto de reabilitação das instalações, estando já em curso a contratação dos arquitetos para esse efeito, permitindo reabilitar e trazer para a função de habitação imóveis devolutos, o que também contará com financiamento do PRR.
Discurso direto
“Estamos a reforçar o parque de habitação pública, a fixar população em São João da Madeira, a fixar mão de obra para as nossas empresas e a criar condições para as pessoas terem uma habitação digna no quadro do arrendamento social”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, considerando que, ao mesmo tempo, a autarquia está, com estas medidas, a “reabilitar o tecido urbano” – Jorge Vultos, presidente da Câmara de São João da Madeira.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.