São Jacinto / Ass. de Freguesia: PS votou a favor de contrato de delegação de competências com ressalvas

683
Junta de Freguesia de S. Jacinto (Aveiro).

Os deputados eleitos pelo Partido Socialista (PS) votaram a favor do contrato interadministrativo de delegação de competências e da transferência de recursos financeiros no âmbito das novas competências das Juntas de Freguesia, congratulando-se com a sua aprovação.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Aquando da votação do Protocolo Especial de Cooperação entre o município de Aveiro e a Junta de Freguesia de São Jacinto referimos que a aplicação daqueles contratos era a única razão do nosso voto favorável, na medida em que tal significava mais postos de trabalho para a população de São Jacinto”, refere uma nota partilhada nas redes sociais na sequência da reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia.

“Tal não invalida”, ressalvam os eleitos do PS na Assembleia de Freguesia de São Jacinto, “que continuemos a considerar que aquele protocolo não acautelou os interesses desta mesma população”.

Os socialistas voltam a colocar reticências a ter sido assumida umara dívida da Junta de Freguesia relativa ao parque de campismo “em montante muito superior ao que constava das comunicações oficiais dos anteriores presidentes da Junta”.

Assim como “devido à falta de garantia de custos específicos e mais baixos para a população de São Jacinto no acesso ao complexo desportivo e às piscinas; à falta de um sistema de acompanhamento do cumprimento das obrigações por parte da Câmara; e à falta de um mecanismo de avaliação e atualização da renda a pagar pela Câmara.”

Artigo relacionado

“Reequilíbrio financeiro” de São Jacinto “está conquistado”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.