A futura via entre Aveiro e Águeda “será fundamental para a retirada de trânsito do centro urbano local” na freguesia de Santa Joana, “com claros benefícios para a qualidade de vida das comunidades circundantes e para o seu próprio desenvolvimento social e económico”.
Garantia deixada pelo presidente da Câmara de Aveiro que aproveitou a visita à mais jovem freguesia do concelho, batizada com o nome da Santa padroeira, no âmbito de um périplo a pretexto das comemorações Dia da Cidade para apresentar o troço de “implantação” do eixo rodoviário que irá ligar Aveiro e Águeda.
Sobre obras locais, Ribau Esteves informa que o projeto de reabilitação da rede viária em Santa Joana “aproxima-se da sua fase final de elaboração”, abrangendo a Rua 1.º de Maio, Rua do Barreiro, Rua do Solposto e da Rua de São Brás, considerada uma “estrutura de grande importância na rede viária” da freguesia.
A comitiva fez uma visita à obra de requalificação e ampliação da Escola Básica do Solposto, em Santa Joana, que está “em plena execução”, num investimento da CMA de 2,8 milhões de euros.
Relativamente à delegação de competências de 2023, a Junta de Freguesia de Santa Joana conta com apoio para a construção do armazém (150.000 euros), “operação que se encontra em fase de preparação de lançamento do concurso público da obra.”
Na reunião de trabalho ficou acordado “colocar em andamento o processo de projeto base e licenciamento do novo cemitério de Santa Joana”.
Num ponto de situação com outras obras, a Câmara refere que adjudicou no passado a requalificação e ampliação EB dos Areais (1,5 milhões de euros).
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.