A Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra adjudicou, após concurso público, a elaboração dos projetos de arquitetura, especialidades e execução referente a uma empreitada de construção do empreendimento de ‘Habitação Colaborativa e Comunitária’, em Codal (União das freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O preço contratual é de 42.250 euros, com um prazo de execução de 90 dias.
Segundo informação prestada pelo Provedor António de Pina Marques, a futura “estrutura residencial” estará dotada de uma “capacidade para acomodar 60 utentes, distribuídos por seis módulos de moradias T2 e 18 módulos de moradias T1”.
O investimento total previsto na execução do empreendimento habitacional é de 2,178 milhões de euros, mais IVA. A obra é apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estando garantido um financiamento de 1,878 milhões de euros.
O programa governamental de ‘Habitação Colaborativa e Comunitária’ prevê o alojamento e integração de pessoas mais vulneráveis. Uma resposta social que assenta em alojamento individual e familiar em comunidade, com prestação de apoio e serviços para promover a inclusão e combater o isolamento de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, como idosos ou pessoas com deficiência.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.