A Câmara Municipal de S. João da Madeira e a Universidade de Aveiro (UA) assinaram um protocolo que formaliza a colaboração do Museu do Calçado e do Museu da Chapelaria com o Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da UA.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Esta cooperação traduz-se no intercâmbio pedagógico e científico de docentes, investigadores e estudantes em programas conjuntos de leccionação e formação graduada e pós-graduada. Contempla também a organização de iniciativas de dinamização académica, cultural e científica, bem como a elaboração e desenvolvimento conjunto de atividades de pesquisa e projetos de investigação.
O protocolo foi assinado pelo presidente da autarquia sanjoanense, Jorge Vultos Sequeira, e pelo vice-reitor da UA para a cooperação com a sociedade, João Veloso, numa cerimónia que decorreu nas instalações do Museu do Calçado.
Para o presidente da Câmara Municipal, trata-se de “um novo passo” numa relação que é “muito importante” para o concelho de S. João da Madeira e “que se estende a diversos domínios”, como o ensino de mandarim nas escolas de S. João da Madeira, a parceria no âmbito da Sanjotec ou a realização do Oliva Summer Camp.
Para além do presidente da autarquia sanjoanense e do vice-reitor da UA para a cooperação com a sociedade, estiveram igualmente presentes nesta cerimónia a vereadora da Educação, Irene Guimarães, as diretoras do Museu do Calçado e do Museu da Chapelaria, assim como Ana Veloso, diretora da DeCA, Cláudia Albino, da unidade de investigação centrada na área do Design “ID+”, e Pedro Carvalho de Almeida, responsável pela coordenação científica e técnica da execução do protocolo, por parte da UA.
Câmara de São João da Madeira
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.