S. João da Madeira: Município deliberou comprar prédio inacabado para habitação social

1271
Prédio adquirido pela CM de S. João da Madeira.

A Câmara Municipal deliberou comprar 4 lotes de terreno na Avenida de Casaldelo, no âmbito do processo de consulta pública para aquisição de imóveis para habitação, lançado pela autarquia, no quadro do programa governamental 1° Direito.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Entre os lotes em causa, há um que inclui uma edificação cuja construção foi abandonada em fase de toscos (estrutura, alvenarias e cobertura).
Esses terrenos e esse edifício serão destinados à construção de habitação pública por parte do Município, para arrendamento social.

Dessa forma, para além de constituir mais um contributo para dar resposta a carências identificadas na Estratégia Local de Habitação, esta operação permitirá a regeneração e recuperação urbana deste loteamento e, em particular, do referido edifício inacabado.

Tendo em vista obter financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a realização desta operação de aquisição, o Município irá instruir a candidatura ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana no âmbito do programa 1.° Direito.

Este é um novo processo de aquisição de imóveis privados por parte da Câmara Municipal de S. João da Madeira, na linha de outros desencadeados ao longo de 2023, Vou acrescentar no parágrafo final com a mesma finalidade de reforçar o parque de habitação social do concelho.

Câmara de São João da Madeira

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.