Proposta aprovada em reunião de Câmara passa também pela atribuição de um subsídio à Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira
A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou um novo pacote de medidas de apoio às empresas e ao comércio local, face à situação pandémica vivida no território nacional em virtude da Covid-19 e aos seus impactos negativos no tecido económico e social.
Uma das medidas consiste na prorrogação, até ao final do próximo ano, da medida de isenção de taxa de ocupação de espaço público com esplanadas e de taxa de publicidade.
O documento contempla também a prorrogação, neste caso até junho de 2021, da redução de rendas das empresas instaladas na Oliva Creative Factory e da isenção ou redução de taxas dos operadores do Mercado Municipal e do Centro Coordenador de Transportes.
Em articulação com a Associação Comercial de S. João da Madeira, é assegurado igualmente o prosseguimento do apoio no âmbito da informação e divulgação de medidas de apoio governamental, da realização de campanhas de promoção do comércio local.
Outra das medidas passa pela atribuição de um subsídio no montante de 21.000 euros à Associação Comercial, com vista a “facultar a ampla adesão dos estabelecimentos comerciais de São João da Madeira a uma plataforma de venda online e ao desenvolvimento dos trabalhos de divulgação e inserção em tal mecanismo”.
Neste renovado pacote de apoios aprovado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira é ainda referida a avaliação permanente da situação económica do concelho, tendo em vista a adequação e dimensionamento das medidas de apoio a adotar.
Câmara de São João da Madeira