“A curto prazo”, a cidade de S. João da Madeira terá “dezenas de novos lugares de creche na rede privada e no setor social e solidário, aos quais as famílias sanjoanenses terão acesso gratuito, no âmbito do programa estatal Creche Feliz”.
Uma informação transmitida pela autarquia local, adiatando que estão a decorrer investimentos com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “na preparação de instalações” necessárias, nomeadamente no Centro de Educação Integral (CEI) e no Abrigo das Laranjeiras, da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira.
Esses espaços receberam a visita do presidente da Câmara Municipal, presidente da Assembleia Municipal, presidente da Junta de Freguesia, vereadores e representantes dos diferentes órgãos autárquicos.
No caso do CEI, a intervenção em curso permitirá preparar as instalações para acolher mais 106 crianças até aos 3 anos. Já no Abrigo das Laranjeiras os trabalhos visam dotar o edifício de condições para abrir mais 42 lugares de creche. Essa nova oferta será gratuita e integrada na rede Creche Feliz, que foi apresentada pelo governo precisamente em S. João da Madeira, há pouco mais de um ano, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Discurso direto
“A nossa cidade tem uma forte atividade económica, com muitos trabalhadores residentes e não residentes, que têm assim maior facilidade em colocarem os filhos na creche”, afirma o autarca, adiantando que essa oferta “vem também dar resposta ao grande crescimento de cidadãos de outros países que têm escolhido S. João da Madeira para viver” – Jorge Vultos, presidente da Câmara de São João da Madeira.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.