A Câmara de São João da Madeira abriu um concurso público para a reabilitação e ampliação de um edifício na Rua Guerra Junqueiro, que destina a habitação a custos controlados.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O valor do preço base do procedimento é de cerca de 2,515 milhões de euros. O aviso prevê um prazo de execução do contrato de 365 dias. O critério de adjudicação será pelo preço mais favorável.
O edifício na Rua Guerra Junqueiro, onde funcionou a fábrica de lápis Viarco, encontra-se devoluto. Adquirido pelo município por 450.000 euros, está projetado ser reconvertido para cerca de duas dezenas de frações, utilizando o logradouro como parque de estacionamento.
Visita ao primeiro prédio a ser requalificado
Entretanto, o município promoveu uma visita ao primeiro prédio a ser requalificado no âmbito do programa 1.º Direito, que fica localizado na Avenida de Casaldelo.
O investimento ronda 1 milhão de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que permite disponibilizar 21 fogos, assim como oito apartamentos devolutos dispersos por diferentes zonas da cidade.
No telhado do prédio foram instalados painéis solares para abastecimento energético sustentável das áreas comuns.
Discurso direto
“Este investimento enquadra-se num vasto plano de intervenções de requalificação do parque habitacional municipal, por forma a contribuir para uma melhor qualidade de vida dos moradores locais. Agradecemos a colaboração e compreensão” dos residentes, que foram essenciais ao longo de todo o processo de obras, o qual visou a melhoria das condições de habitabilidade, com especial atenção ao conforto térmico” – Jorge Vultos, presidente da Câmara Municipal.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.