O parque de campismo municipal de S. Jacinto deveria regressar, esta terça-feira, à gestão da Câmara de Aveiro, o que não irá suceder.
A providência cautelar apresentada no Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Aveiro por cerca de 140 utentes suspendeu a deliberação aprovada pelo executivo e, depois, pela Assembleia Municipal, que previa o fecho definitivo a 31 de outubro. Informação confirmada já pelo presidente da edilidade.
Assim, a Junta de Freguesia, que está em gestão corrente por força das eleições intercalares agendadas para 13 de novembro, continuará a ter as chaves do parque de campismo.
Ribau Esteves adiantou hoje à tarde que “no início da próxima sexta-feira” serão dadas “notícias sobre essa matéria”.
A Câmara estará, assim, a preparar a resposta à providência cautelar, procurando fazer valer os seus argumentos.
Os contestatários continuam irredutíveis em não deixar o parque sem garantias quanto à permanência futura, uma vez que a autarquia pretende renovar o parque de campismo e, eventualmente, concessionar a exploração.
Outros utentes do ‘camping’ têm preparado a desocupação dos espaços, inclusivamente colocando à venda nas redes sociais ‘casinhas’ pré-fabricadas, roulotes e outros equipamentos de apoio para estadias.
Artigos relacionados
S. Jacinto: Campistas apresentam providência cautelar para não serem despejados
Aveiro: Novo parque de campismo de São Jacinto já tem projetista escolhido
Aveiro: Campistas de São Jacinto dizem estar a ser ignorados
Encerramento do Parque de Campismo de São Jacinto
S. Jacinto: Presidente da Câmara vai denunciar “indícios fortes demais” de gestão danosa
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.