Os cerca de 850 habitantes recenseados na freguesia de S. Jacinto são chamados a tomar parte nas eleições intercalares agendadas para 13 de novembro para normalizar o funcionamento dos orgãos autárquicos (Junta e Assembleia de Freguesia) na sequência da renúncia de eleitos do PS e da coligação PSD-CDS-PPM.
NotíciasdeAveiro.pt publica as respostas a um inquérito enviado aos quatro cabeças de lista dos partidos concorrentes ao ato eleitoral de forma a analisar o momento atual da Junta, ‘sufocada’ por dificuldades financeiras, conhecer as propostas para as carências locais e outras prioridades de ação na freguesia do ‘outro lado’ da margem da Ria.
Arlindo Tavares (PSD-CDS-PPM) e António Nabais (CDU) reptem as candidaturas pelas quais foram eleitos em 2021. O PS-PAN sob a liderança de António Aguiar manteve a Junta sem maioria absoluta, afastando-se na sequência da renúncia ao cargo. José Ferreira Leite é a nova aposta dos socialistas. Ricardo Lemos, candidato do CHEGA, é a outra estreia.
Artigos relacionados
Resultados eleitorais de 2021 na freguesia de S. Jacinto, Aveiro
Artigos relacionados
Aveiro / Eleições intercalares: S. Jacinto vai a votos no dia 13 de novembro
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.