Rui Alvarenga anunciou hoje a demissão de porta-voz da Comissão Política Concelhia de Aveiro do PAN – Pessoas, Animais e Natureza.
“Depois de 11 anos a trabalhar ininterruptamente para o Partido, volto à condição de militante de base, por opção, consciente de que tudo fiz para ajudar à construção de um percurso consistente”, refere.
Rui Alvarenga tomou a decisão na sequência das eleições legislativas, em que foi cabeça-de-lista pelo distrito de Aveiro, onde o partido perdeu 5.800 votos em relação a 2019. A nível nacional, o partido ficou reduzido a um eleito na Assembleia da República (a líder Inês Sousa Real) dos quatro que teve em 2019.
O “resultado eleitoral” do PAN “foi manifestamente mau e acumula, evidentemente, com o nosso resultado eleitoral autárquico”, refere num comunicado em que defende que “todo partido tem de assumir a devida responsabilidade e caberá a cada um, com recurso à autocrítica, aferir qual foi o seu contributo e de que maneira a sua colaboração poderia ter sido diferente e melhor”, ressalvando que “não basta apontar de forma ligeira e precipitada o dedo à liderança”.
Rui Alvarenga integrou a lista da coligação ‘Vivas Aveiro’ (PS-PAN) para a Câmara Municipal de Aveiro nas últimas eleições autárquicas.
Continuar para ler comunicado.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.