A ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro confirma a existência de “constrangimentos” na recolha de resíduos, o que motivou um alerta da Câmara de Ovar aos seus munícipes solicitando colaboração para não deixar lixo fora dos contentores.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo um esclarecimento enviado pela empresa remetido a NotíciasdeAveiro.pt, as dificuldades sentidas “devem-se a condicionantes na unidade de Aveiro, que desregularam os tempos de descarga de contentores da Estação de Transferência de Estarreja”.
O resíduos recolhidos em Estarreja são enviados para a Unidade de Tratamento Mecânico Biológica (UTMB) localizada em Eirol, sul do concelho de Aveiro.
A central em causa, explica a concessionária do Sistema Multimunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Litoral Centro, “iniciou, hoje, uma manutenção programada preventiva e corretiva, que decorrerá até ao final do mês de outubro, a fim de evitar ocorrências semelhantes no futuro”.
Artigo relacionado
Ovar: “Constrangimentos” na recolha de lixo devido a falta de resposta da ERSUC
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.