Ribau Esteves em “diligências institucionais” para abolir portagens da A25 que restam em Aveiro e Albergaria-A-Velha

255
'Pórtico do Estádio', A25, Aveiro.

A Câmara de Aveiro informou hoje que o presidente Ribau Esteves “já desenvolveu e vai promover mais diligências institucionais, em ambiente reservado e público, junto do Governo e dos Partidos com assento Parlamentar” em defesa da isenção total de portagens na A25.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A abolição do pagamento pelos utilizadores que entrou em vigor a 1 de janeiro excluiu as portagens no concelho de Aveiro (2) e de Angeja, Albergaria-A-Velha (1).

Segundo um comunicado que detalha a ação municipal relativamente às portagens ao longo dos anos, o edil começou “nesta fase pelo Governo, com o Ministro das Infraestruturas e Habitação e com o Primeiro-Ministro”, defendendo que a medida de isenção aplicada a 186 km da A25 “seja aplicada também aos referidos 13 Km ainda portajados no Município e na Região de Aveiro, e implementada com a máxima brevidade, acabando com a situação injusta, absurda e até ridícula”.

Artigo relacionado

Portagens na A25: Posição da Câmara Municipal de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.