Ribau Esteves garante que os últimos meses de gestão vão ser executados com “atividade muito intensa”, transversal a “todas as políticas municipais”, assegurando condições para que “siga para 2026 e seguintes”. Palavras deixadas numa mensagem de Ano Novo divulgada na tarde de 1 de janeiro
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
2024, lembrou o edil que entra na reta final do mandato, foi um ano “muito intenso e preenchido” em grande medida devido à programação de ‘Aveiro Capital Portuguesa da Cultura’, “seguramente” com reflexos na economia local, antecipando-se, nomeadamente, dados que apontam para mais um ano recorde do turismo municipal.
As inaugurações da “grande obra de requalificação do Rossio”, em janeiro passado, e da renovação da Escola Básica do 1º Ciclo de Eixo, a última do ano, foram outras marcas referidas de 12 meses de gestão camarária.
Em 2025, Ribau Esteves compromete-se em aplicar “os mesmos princípios de gestão” que tem seguido desde que chegou ao ‘cadeirão presidencial’ em 2013 à frente da maioria PSD-CDS-PPM: a recuperação financeira e a capacitação organizacional, “matérias que estão consolidadas” mas importa “cuidar todos os dias”, e, ainda, prosseguir uma “elevada capacidade de investimento” municipal, que acontece “por muitos motivos da boa gestão financeira”, sem esquecer “uma atenção muito especial à conquista dos fundos comunitários” do Portugal 2023 e PRR.
Este ano, antecipa o autarca, continuará “a atividade muito intensa” transversal a “todas as políticas municipais” e “querendo que isto siga para 2026 e seguintes” apesar das eleições autárquicas.
Aveiro deseja, também, “participar com grande intensidade” na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro”, na Associação Nacional dos Municípios Portugueses, no Comité das Regiões da UA e “em equipa” com o Governo tratar de “tantos assuntos pendentes”.
Ribau Esteves aproveitou a mensagem de ano novo para recordar as ‘apostas’ das Grandes Opções do Plano e Orçamento de 218 milhões de euros (dois terços para investimento), já aprovados pelos órgãos autárquicos.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.