Ribau antevê próximo mandato autárquico “a alta velocidade”

1275
'Aliança com Aveiro' em Esgueira.

Ribau Esteves antevê que os próximos quatro anos vão ser “um mandato desafiante”, pelo que “é muito importante que haja uma equipa ativa, forte e coesa na Câmara, Assembleia Municipal e Juntas, porque temos de trabalhar muito e a alta velocidade, com problemas ainda por resolver e surpresas trazidas pela vida, como foi o Covid”.

O líder da ‘Aliança com Aveiro’, que irá procurar o terceiro e último mandato, falava esta sexta-feira ao final da tarde na apresentação de Angela Almeida como recandidata à Junta de Esgueira.

Uma freguesia “com tantas realizações” ao longo dos últimos oito anos, em que foi dada “primazia à saúde”, sem esquecer outros investimentos, como “um vasto processo de qualificação urbana”, como a obra no bairro do Carramona, ou a que se aproxima no núcleo histórico. Na rede viária, o edil sublinhou os melhoramentos nos acessos da área de localização empresarial de Taboeira e a nova rotunda do túnel de Esgueira em execução.

Uma “nova lógica” para Esgueira que levou também a criar o parque aventura e fonte do meio, depois de resolvido o passivo ambiental da antiga carreira de tiro. “Tem sido um sucesso, mesmo com o voto contra do PS, que também nisso esteve fora da lógica e do tempo”, criticou Ribau Esteves.

Para Angela Almeida, a coligação “ousou fazer diferente” nos últimos anos, importando “dar continuidade” a “investimentos nunca vistos” que chegaram “a todos os lugares”, notando a realização de obras viárias esperadas “há décadas” como a rotunda que vai dar acesso ao chamado túnel de Esgueira ou a que acabou com o cruzamento junto ao restaurante Solar das Estátuas, na Avenida Europa.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.