“Esta é uma obra estruturante que visa o fomento da mobilidade suave, a dinamização da nossa economia local e a melhoria da qualidade de vida das nossas gentes. Estará pronta dentro de um ano”. Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, destacou, assim, a empreitada de requalificação do largo da estação da CP e outras zonas em redor, que foi hoje de manhã consignada.
Um “velho sonho do povo vareiro” esperada há três décadas que irá implicar um milhão de euros de investimento municipal a arrancar rapidamente.
A intervenção abrange ainda a zona envolvente, nomeadmente na vizinhança do Jardim Garrett. Um conjunto de obras que inserem-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Ovar.
A intervenção em causa abrange o Largo Serpa Pinto, que passará a ser de uso apenas pedonal e um quilómetro de arruamentos em redor, tendo como objetivos aumentar o conforto e segurança da circulação rodoviária e ciclável, alargar e alinhar os diversos percursos da zona, reorganizar os lugares de estacionamento disponíveis e renovar o mobiliário urbano da área.
A obra é comparticipada em 85% por fundos comunitários e, uma vez iniciada, terá um prazo de execução de 12 meses.
Artigo relacionado
Ovar: Requalificação do largo da estação segue para concurso público