A Câmara de Ovar aprovou, na reunião do executivo, o projeto de arquitetura da renovação da Escola Secundária de Esmoriz.
“Uma obra há muito ansiada pela comunidade local e que vem dotar este equipamento escolar de melhores condições, maior conforto, melhores acessibilidades e maior dignidade”, refere um comunicado.
O projeto, que aponta para um investimento de 3,6 milhões de euros, resulta de um trabalho de “parceria entre a Câmara Municipal, a equipa projetista, Agrupamento de Escolas Ovar Norte/Esmoriz, Direção Geral dos Estabelecimento Escolares (DGEstE) e Autoridade Sanitária, tendo já o parecer favorável de todas as entidades envolvidas”.
A requalificação assenta em três áreas fundamentais: a acessibilidade, através de introdução de rampas, elevador num dos blocos e construção de instalações sanitárias para pessoas de mobilidade reduzida; o conforto térmico, através de introdução de capoto, alterações na cobertura e mudança de caixilharias; e conforto global dos diferentes espaços escolares, através de melhorias em todas as salas, reestruturação de espaços, mais zonas cobertas, entre outros.
Ainda de acordo com a autarquia, a obra englobará os quatro blocos, o refeitório, o polivalente, o pavilhão desportivo e os balneários.
Discurso direto
“O trabalho da autarquia está feito, cabe agora ao Governo que honre com a sua promessa e acautele o financiamento integral para a concretização desta obra que é estruturante para os nossos alunos, os nossos professores e para a comunidade escolar. Neste sentido, vamos envidar todos os esforços e efetuar todas as diligências necessárias para que esta obra seja executada a curto prazo” – Salvador Malheiro, presidente da Câmara.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.