Região Centro / Enoturismo: Bairrada quer aproveitar potencial do mercado espanhol

1438
Comissões Vitivinícolas do Centro de Portugal.
Natalim3

A marca turística ‘Centro de Portugal’ está presente, “de forma muito ativa”, na Feira Internacional de Enoturismo – FINE, refere uma nota de imprensa do Turismo Centro de Portugal (TCP) sobre o certame em edição de estreia que decorre nos dias 12 e 13 de fevereiro na cidade espanhola de Valladolid.

A Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTCP) apoiou a presença de empresas, associações e municípios da região Centro.

Destaque especial para a participação das cinco Comissões Vitivinícolas do Centro de Portugal Dão, Bairrada, Lisboa, Tejo e Beira Interior) no âmbito do Programa Valorizar.

“Há uma abordagem ao mercado espanhol que tem de ser trabalhada no âmbito do enoturismo. O potencial é muito grande, dada a proximidade: somos a região com mar mais próxima de Espanha”, lembrou Pedro Soares, presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada.

A marca ‘Centro de Portugal’ aproveita a feira para realizar reuniões e estabelecer contactos. A organização espera a presenºa de operadores de países como Estados Unidos, Canadá, França, Israel, Noruega, Reino Unido, Rússia, Suécia, Suíça ou Países Baixos, entre outros

Discurso direto

“A presença do Centro de Portugal nesta nova feita é estratégica e constitui uma aposta clara no futuro. Portugal é um país que desperta cada vez mais atenção entre os apreciadores de vinho, bem como entre os turistas que procuram experiências relacionadas com o vinho. O enoturismo é um segmento da atividade turística que está em pleno desenvolvimento no Centro de Portugal e que tem enorme potencial de crescimento. Os consumidores pretendem experiências singulares e o enoturismo é uma motivação da procura em diversos países” – Pedro Machado, presidente da ARPTCP e do TCP.

Publicidade, Serviços & Donativos