A Câmara de Ovar aprovou uma redução na fatura da água “para incentivar a reciclagem”. A medida beneficiará “quem separar e entregar biorresíduos nos respetivos contentores”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo um comunicado da autarquia, o incentivo aprovado pelo executivo prevê para clientes domésticos um desconto de 1€/mês e para clientes não domésticos de 3€/mês.
“O benefício implicará uma participação mínima mensal, seja na abertura mensal de uma tampa de equipamento de biorresíduos ou através da leitura da etiqueta do respetivo contentor”, refere a informação.
Na mesma reunião, a vereação apreciou o relatório final da candidatura ao projeto de recolha seletiva de biorresíduos no concelho de Ovar, um investimento de 1,380 milhões de euros, ao abrigo do qual procedeu-se à instalação de 32.315 contentores.
“Através desse projeto foram já recolhidas mais de 580 toneladas de biorresíduos, assim se evitando a sua deposição em aterro, o que coloca o município de Ovar na vanguarda do cumprimento das metas da reciclagem a nível nacional”, adianta a autarquia.
Ainda na área ambiental, a Câmara aprovou a versão final do Regulamento de Ambiente do Município de Ovar, o relatório de ponderação da consulta pública que decorreu sobre esse processo, assim como a respetiva tabela de taxas e preços.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.