O concurso público para a reabilitação do edifício dos Paços do Concelho de Aveiro foi publicado hoje em Diário da República.
A empreitada de obras públicas tem como preço base do procedimento 295.550 euros. Quanto ao prazo de execução do contrato, sem incluir renovações, é de 180 dias.
Construído no final do século XVIII, e intervencionado pela última vez em 1999/2000, afigura-se necessário, atualmente, proceder a uma obra de requalificação da cobertura, a impermeabilização dos terraços, a manutenção da sua estrutura em madeira, a limpeza do telhado e a recuperação das fachadas.
No que respeita à envolvente exterior, “as maiores patologias” apresentam-se ao nível das caixilharias em madeira e do seu reboco exterior, para a qual se prevê a correção da argamassa, a limpeza da pedra calcária, o restauro das madeiras e a pintura integral do edifício.
Em termos de interiores, está prevista a reparação pontual dos tetos em gesso cartonado e o restauro dos pisos em madeira. No Salão Nobre está prevista a substituição dos apainelados de madeira danificados e a limpeza e verificação da conformidade do teto em madeira maciça.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.