“Quero deixar a minha marca no clube da minha cidade” – Didi, jogador do SC Beira-Mar

896
Didi (treino do SC Beira-Mar 2024-25).

“Achei que poderia ser um boa oportunidade para mim”. Didi aceitou voltar, pela terceira vez, ao SC Beira-Mar, onde fez grande parte da formação e cumpriu a segunda metade da época 2017-18, na altura a disputar o campeonato de elite da Associação de Futebol de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O avançado de 25 anos chega com ‘rodagem’ da Liga 3, vindo do Fafe, equipa pela qual disputou 26 partidas e apontou dois golos, ajudando na manutenção.

Mais informações sobre o percurso de Didi via zerozero.pt

Didi ficou convencido com o projeto aurinegro para 2024-25. “O clube contactou-me e demonstrou interesse no meu regresso. Apresentaram me o projeto e tudo aquilo que tinham em mente para esta época e para as seguintes, portanto achei que poderia ser um boa oportunidade para mim”, referiu em declarações a NotíciasdeAveiro.pt.

No arranque da segunda passagem pela equipa principal, o avançado já tem as suas metas definidas, esperando corresponder às expetativas depositadas pelo clube da terra natal e, quem sabe, dar força ao sonho de lutar pela promoção. “Claro que quero deixar a minha marca no clube da minha cidade, quero ajudar a voltar as divisões que merece realmente estar e levar o emblema do Beira-Mar outra vez ao topo do futebol português. A nível individual tenho de continuar a trabalhar e melhorar todos os dias, ser a minha melhor versão, dia sim dia sim. Sei que o resto irá aparecer mais cedo ou mais tarde”, afirmou convicto, também, das suas capacidades.

O Beira-Mar parte para mais uma época no quarto escalão, sem assumir declaradamente a subida. Didi está preparado para as dificuldades de um campeonato competitivo. “Existe muita qualidade no CdP e claramente esta série irá ser um série extremamente competitiva. Aconteceu isso no ano passado, quando duas das equipas que subiram saíram exatamente da série B”, lembra o avançado que habitualmente não vale apenas golos.

Aos 25 anos e já com várias experiências, garante aos adeptos do Beira-Mar que “o grupo de jogadores e treinadores irá fazer tudo para honrar o clube e o emblema que levamos ao peito, dando sempre tudo e trabalhar sempre no máximo para melhorarmos todos os dias”.

Avô, ex-jogador do Beira-Mar, é conselheiro

Didi é neto de José Marques, antigo jogador do Beira-Mar, com quem se aconselha. “Sim, falei com ele sobre a proposta. É importante ter em conta a opinião das pessoas que me rodeiam e ainda mais do meu avô que foi jogador do clube. É um pessoa que ouço sempre. Mas como sempre faço e sempre irei fazer as decisões que tomo em relação ao futuro vão em conta ao que acho que será melhor para o meu futuro e na direção dos meus objetivos”, concluiu.

Plantel do SC Beira-Mar para a época 2024-24 via zerozero.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.