Quatro condutores detidos por álcool a mais

443

A PSP de Aveiro fez quatro detenções por condução sob influência de álcool durante uma operação de fiscalização rodoviária no distrito realizada no âmbito da campanha de segurança ‘Viajar sem pressa’ que detetou 330 infrações.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online
NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo o balanço, 8.688 veículos foram controlados por radar nas cidades de Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira.

A campanha teve como objetivo “alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas.”

Em 573 viaturas fiscalizadas, 110 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia.

A polícia apreendeu um veículo e seis documentos.

As 330 infrações verificadas dizem respeito excesso de velocidade, falta de inspeção periódica obrigatória, falta de seguro de responsabilidade civil, utilização indevida de telemóvel durante a condução, falta de utilização de cinto de segurança, desrespeito ao sinal vermelho do semáforo, desrespeito à regra de prioridade, paragem e estacionamento em cima de passeio e em passagem para peões, entre outras.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.