A PSP levou a efeito, a nível nacional, a operação ‘Pedreiras em Segurança’ que incluiu 98 ações de fiscalização em locais de consumo de explosivos de utilização civil, nomeadamente locais onde se procede à exploração de massas minerais, bem como extração de inertes.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Em Aveiro, o Comando Distrital fiscalizou 11 pedreiras que existem em atividade nos concelhos de Arouca, Santa Maria da Feira, Sever do Vouga, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra.
Segundo o balanço final, os agentes que se deslocaram aos locais em causa não verificaram qualquer infração.
Esta operação, de dimensão nacional, decorreu no âmbito das competências exclusivas e específicas da PSP no licenciamento, controlo e fiscalização do fabrico, armazenamento, comercialização, utilização e transporte de armas, munições, produtos explosivos, matérias perigosas e precursores de explosivos.
No balanço nacional, a PSP refere que elaborou 16 autos de contraordenação e apreendeu cerac de 485 quilos de produto explosivo, entre outros artigos.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.