Terminou sem qualquer detido no distrito de Aveiro a operação “Ao volante, o telemóvel pode esperar” levada a cabo pela PSP nas cidades de Espinho, Ovar, Feira, São João da Madeira e Aveiro.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
As ações de fiscalização rodoviária, que decorreram de 15 de 21 de outubro, envolveu ainda a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), tiveram como objetivo “alertar os condutores para as consequências negativas e mesmo fatais do uso indevido do telemóvel durante a condução.”
Nas cidades do comando distrital da PSP foram fiscalizadas 247 viaturas e 45 condutores submetidos a teste de alcoolemia.
Das 266 infrações verificadas, sete resultaram de utilização indevida de telemóvel durante a condução; seus por falta de seguro; 25 por falta de inspeção e ainda 168 outras infrações diversas (falta de utilização de cinto de segurança, não sinalização de manobras e estacionamento irregular).
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.