A PSP de Aveiro deteve, esta sexta-feira de manhã, em Ílhavo, um homem, de 57 anos, por posse de arma proibida que esteve envolvido, presumivelmente, em atos de violência doméstica de que terá sido vítima a companheira.
“Em meados de fevereiro do corrente ano, a sua companheira, de 51 anos, foi vítima de ofensas à integridade física, com ameaças de morte, por parte do suspeito, o que originou a sua fuga e, consequente, abandono da residência de ambos, tendo sido necessário procurar tratamento médico”, explica um comunicado policial.
A PSP apreendeu na residência do alegado agressor uma pistola, de calibre 6,35 mm, com o respetivo carregador municiado com 8 munições do mesmo calibre, 56 munições, de calibre 6,35 mm e um punhal com 23 cm de lâmina.
Ainda segundo o comunicado, o suspeito foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Aveiro durante a tarde, tendo ficado sujeito à medida de coação de proibição de contacto e aproximação da vítima.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.