A PSP deteve na cidade de Aveiro, na madrugada de hoje, pelas 5:30, dois indivíduos (um de 19 anos, e outro de 17 anos), por furto no interior de estabelecimento com recurso a arrombamento (estrocaram a porta do estabelecimento).
Os jovens não têm atividade profissional, nem residência fixa.
Os suspeitos foram intercetados por polícias quando estavam a sair de um salão de cabeleireiro na posse de uma gaveta de uma caixa registadora.
A dupla já estava referenciada pela PSP por suspeitas da prática de mais de uma dezena de ilícitos, nomeadamente, furtos (estabelecimentos comerciais, oficina de reparação de automóveis, ciclomotor), um roubo a pessoa na via pública e condução sem habilitação legal.
Os detidos tinham na sua posse uma lima em ferro, um canivete, dois telemóveis, um passa-montanhas, um anel, dois brincos e cerca de 14 euros, que foram apreendidos como medida cautelar.
“A ocorrência de alguns furtos que vinha sendo constatada há cerca de um mês estava a causar um crescente alarme social e um sentimento de insegurança na comunidade aveirense, sobretudo nos comerciantes”, refere a PSP.
Os suspeitos aguardavam apresentação no Ministério Público, em Aveiro, para tomar conhecimento de possíveis medidas de coação que lhes sejam aplicadas.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.