A PSP de Aveiro recuperou artigos furtados que estavam colocados à venda na Internet, tendo contado com o apoio dos proprietários lesados.
A polícia identificou em Aveiro um homem, de 50 anos, morador na cidade, por suspeita da prática do crime de furto no interior de veículo.
Quando a lesada fez a denúncia do furto de diversos artigos de vestuário do interior da sua viatura foi alertada “para se manter atenta aos sites de vendas online daquele tipo de artigos” para o caso se os encontrar. Tal acabou mesmo por suceder. Assim, a PSP fez diligências que “permitiram identificar o suspeito e apreender-lhe os artigos furtados”, informa um comunicado policial.
O suspeito estava já indiciado localmente pela prática recorrente do mesmo tipo de crime. A PSP acabaria por fazer a apreensão de vários artigos (colunas de som próprias para automóveis e um berbequim) que haviam sido furtados do interior de duas viaturas.
O homem foi constituído arguido, prestando Termo de Identidade e Residência (TIR).
Ainda em Aveiro, a PSP identificou um casal por suspeita da prática do crime de receptação.
O homem e a mulher, de 26 e 19 anos, residentes na cidade, estavam a anunciar num site a venda de uma bicicleta de 300 euros furtada, que a polícia foi a tempo de recuperar.
“Segundo os suspeitos, o velocípede havia sido adquirido, por ambos, no dia anterior, pelo valor de 50 euros”, refere um comunicado policial.
Neste caso, foi também o lesado que, a pedido da PSP, ‘buscou’ em sites de vendas online o seu velocípede furtado, acabando por o encontrar.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.