Um homem de 65 anos foi detido hoje pela PSP na cidade de Aveiro “por suspeita da prática do crime de violência doméstica, com recurso a faca, contra a sua ex-esposa de 65 anos.”
“Após telefonema a denunciar a ocorrência do crime, polícias da Esquadra Policial de Aveiro, deslocaram-se, de imediato, para o local, e detiveram o suspeito na posse de uma faca ainda ensanguentada, que, supostamente, utilizara na agressão contra a vítima, momentos antes, no interior da residência, provocando-lhe alguns cortes superficiais num braço e num dedo”, relata um comunicado.
Os Bombeiros Novos de Aveiro foram acionados para o local para dar assistência à vítima, que não teve necessidade de ser vista no hospital.
No local, compareceram, também, a Brigada de Serviço Permanente (BSP) e a Secção de Polícia Técnica Forense (SPTF) “para a devida gestão do cenário de crime e recolha de prova”.
Na altura, foram apreendidas a faca e a camisola que o suspeito tinha vestida.
Ainda segundo a PSP, “a vítima ficou a par de todas as medidas disponíveis para um acrescento à sua segurança e o suspeito foi conduzido às instalações policiais”.
O sexagenário foi presente ao Juízo de Instrução Criminal de Aveiro sexta-feira para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva enquanto não for julgado.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.