A PSP de Aveiro deteve durante o dia de ontem, na cidade, três jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos, e identificou um quarto, de 15 anos, “em virtude de os mesmos estarem fortemente indiciados da prática de dois crimes de roubo, com recurso a arma branca, praticados a 19 de abril. Aquando das diligências, foram apreeendidas duas facas.
“Segundo informações que circulavam na comunidade estudantil”, de que a polícia teve conhecimento, o grupo “estaria a praticar roubos no centro da cidade, sendo os alvo estudantes aquando das suas deslocações de e para o intervalo de almoço”.
De acordo com a PSP, os detidos, “em comunhão de esforços, coagiam as vítimas a que fizessem a entrega do dinheiro que tinham consigo, chegando a revistá-las, sob a ameaça de arma branca, quando as mesmas se recusavam a colaborar.”
Com a detenção ocorrida, a polícia “considera que se encontra reposta a normalidade e tranquilidade no seio da comunidade estudantil da cidade de Aveiro que, por momentos, sentiu receio em circular pelos locais onde os mesmos se dedicavam à prática deste tipo de ilícitos.”
Os agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro atuaram no âmbito de mandados de detenção (fora de flagrante delito) emitidos pela autoridade judicial.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido ao início da tarde de hoje, enquanto a menor foi entregue à sua progenitora.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.