Dois jovens, um dos quais ainda menor, foram detidos, fora de flagrante, pela PSP de Aveiro por suspeitas da autoria de assaltos ocorridos na via pública.
Uma investigação policial conduziu à dupla que terá praticado roubos a transeuntes durante a noite sob ameaça de arma branca nas últimas semanas, gerando alarme social, especialmente junto da comunidade universitária.
Os indivíduos foram presentes às autoridades judiciárias da Comarca hoje à tarde após a emissão dos mandados de detenção, mas vão ter de passar a noite nas celas da esquadra uma vez que as diligências “não ficaram concluídas”, adiantou fonte do comando.
Faltava, nomeadamente, conhecer as medidas de coação eventualmente a aplicar pelo juiz de instrução criminal, o que ocorre no fim dos interrogatórios judiciais.
A PSP remeteu “informações com mais pormenor sobre a investigação para um comunicado” a emitir durante esta quinta-feira.
Denúncias partilhadas nas redes sociais chegaram a mostrar fotografias de dois jovens residentes em Aveiro que teriam sido identificados como suspeitos de recorrentes assaltos.