PSD: um discurso em Ovar e outro na Assembleia da Républica

400
Hospital de Ovar.

A gestão PSD da Câmara Municipal de Ovar sempre atribuiu o insucesso das suas vontades ao facto de o Governo ser do Partido Socialista. E agora, que o Governo é do PSD, a quem se deve então o insucesso?

Por Emanuel Oliveira *

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Federação de Aveiro do Partido Socialista realizou, em parceria com o Partido Socialista de Ovar, numa sala de conferências do Aquahotel, um plenário de militantes e simpatizantes para presentação e debate sobre o Orçamento de Estado para o ano de 2025.

Não obstante a utilidade de todos os temas discutidos, existiu um que deixou perplexos todos os presentes: o resultada da votação, na especialidade, de duas propostas de reabertura do Serviço de Urgência do Hospital Francisco Zagalo, apresentadas pelo PCP e pelo BE.

O Partido Socialista, tal como fez aquando da votação na generalidade, com exceção de propostas que sobrevinham do Orçamento do seu Governo, utilizou a abstenção para viabilizar as propostas que merecessem acolhimento por parte do atual Governo do PSD, em nome da estabilidade governativa e daquela que acreditamos ser a vontade da maioria dos cidadãos que se expressaram nas urnas, em respeito democrático.

No passado recente, o Senhor Presidente de Câmara afirmava não ser suficiente a integração na ULS Entre Douro e Vouga, pois exigia a reabertura das Urgências, entre outras afirmações feitas apenas para que os Ovarenses as ouvissem e acreditassem nelas, como agora se comprova ao verificar a total incoerência e total falta de correspondência entre os seus atos e as suas palavras, nomeadamente, entre o que o PSD anuncia em Ovar e aquilo que o PSD faz na Assembleia da Républica, votando contra as duas propostas de reabertura do Serviço de Urgência no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar!!!!

A gestão PSD da Câmara Municipal de Ovar sempre atribuiu o insucesso das suas vontades ao facto de o Governo ser do Partido Socialista. E agora, que o Governo é do PSD, a quem se deve então o insucesso? Aguardamos com expectativa que nos mostrem um novo culpado…

Estranhamos também que, após tantos e tanto anúncios feitos aos Ovarenses por parte do deputado Salvador Malheiro, este se tenha “esquecido” e “eclipsado” não lhe sendo possível informar os Ovarenses de que o grupo parlamentar do PSD, pelo qual foi eleito, vetou e impediu a reabertura do Serviço de Urgências em Ovar, com todos os impactos que isso terá na saúde dos vareiros e até noutros aspetos, de que é exemplo a recente luta pela abertura das Farmácias em período noturno. Para quem afirmava que ia para Lisboa, abandonando a Presidência da Câmara de Ovar, para ajudar a resolver os problemas do Concelho que daqui não conseguiria… mais ajudas destas dispensam-se!

Por fim, é com agrado que vemos acender as luzes de Natal em Ovar, mas com uma profunda desilusão e tristeza que vemos continuarem a apagarem-se luzes da vida dos Vareiros, por inação da Câmara Municipal de Ovar, pela passividade e inércia do seu Presidente, Domingos Silva, e do seu executivo PSD, bem como pela conivência de Salvador Malheiro.

* Presidente da Comissão Política do PS Ovar.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.