PSD e o CDS-PP de Estarreja anunciaram hoje que voltam a concorrer em coligação nas próximas eleições autárquicas no concelho de Estarreja.
Os dois partidos lideram a Câmara há duas décadas, primeiro durante três mandatos de José Eduardo Matos na presidência e depois de Diamantino Sabina, que está a cumprir o segundo mandato.
A renovação do acordo de coligação foi formalizado no último fim-de-semana.
“Sempre Mais” é o mote da lista conjunta para as eleições de 2021 que não adianta, ainda, nomes de candidatos.
“As duas forças partidárias renovam a coligação para o novo ciclo autárquico 2021-2025 representando um marco importante na afirmação de um projeto mobilizador que tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento do Concelho, na satisfação das aspirações e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, refere um comunicado.
A coligação “Sempre Mais” diz ainda que “aposta nas pessoas, no desenvolvimento económico e industrial e, ainda, na empregabilidade”.
O novo projeto PSD – CDS-PP adianta também que “pretende prosseguir o esforço de dignificação e valorização do trabalho dos eleitos locais”, mas também “fazer ingressar renovados valores e novos protagonistas no trabalho autárquico.”
No último processo eleitoral, a coligação foi eleita com maioria absoluta, o que valeu as presidências da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Estarreja.
Em Estarreja, já foram divulgados dos candidatados à Câmara pelo PS (Marisa Macedo) e pela CDU (António Vidal).