A Comissão Política Distrital do PSD de Aveiro destaca a “forte representação nos órgãos nacionais” que saíram do 42º Congresso Nacional realizado, este fim-de-semana, em Braga. Silvério Regalado deixa a Comissão Política Nacional, anunciando que irá envolver-se na preparação das eleições autárquicas.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O distrito de Aveiro está representando nas cúpulas sociais democratas. O deputado Almiro Moreira foi eleito Presidente da Comissão de Auditoria Financeira.
Ulisses Pereira, ex-deputado, integra o Conselho de Jurisdição Nacional como vogar.
No Conselho Nacional surgem Carlos Seixas, Luis Bastos, Adriana Rodrigues e Simão Santana.
Paulo Cavaleiro mantém-se como Secretário Geral Adjunto do PSD.
Em sentido contrário, Silvério Regalado, ex-autarca de Vagos, cargo que deixou quando foi eleito deputado nas últimas legislativas, deixa de ser vogal da comissão política nacional.
Apoiante de Luís Montenegro há muito, Regalado lembrou o percurso feito na direção nacional até o partido regressar ao Governo, considerando que agora é tempo de dedicação às eleições autárquicas.
“Neste momento é hora de nos dedicarmos as próximas tarefas partidárias e preparamos as eleições autárquicas de 2025. A moção que ontem apresentei no Congresso assume como claro o objetivo distrital de vencermos categoricamente essas eleições”, lembra numa nota partilhada nas redes sociais.
Silvério Regelado foi quem apresentou a moção do PSD Distrital no Congresso, que, como vice-presidente da estrutura, assumindo agora “as responsabilidades de cumprir”. Um “objetivo que só será cumprido se o partido estiver coeso e solidário, em volta do objetivo final”. O deputado ressalva que “alcançar esses objetivos deve servir exclusivamente para poder servir os nossos concidadãos.”
“Luís Montenegro representa o melhor que o PSD e a política portuguesa têm”
A rematar o comentário pós-congresso, Silvério Regalado insiste no elogio ao presidente do PSD: “Hoje, como sempre, não tenho dúvidas em afirmar que representa o melhor que o PSD e a política portuguesa têm!”.
Uma frase que não deixará de ser lida em contraponto a uma afirmação de Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, quando em 2022, numa altura em que ponderava concorrer à liderança do PSD, analisava outros pretendentes ao cargo. “Luís Montenegro não apoio porque representa o pior que o partido tem em termos deste aparelho que procura perpetuar-se no poder, de pessoas que já deviam ter dado espaço a outros em termos de protagonismo”, lamentava na altura o edil.
Ao intervir no Congresso de Braga, Ribau Esteves, que deixa a Câmara de Aveiro em 2025 por limite de mandatos, alertou para a importância de não se “arranjar problemas” na sua sucessão, advogando um elemento da equipa executiva atual para dar continuidade ao trabalho em curso.
Artigo relacionado
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.