Rui Dias, 60 anos, foi escolhido pelo PSD de Ílhavo para ser candidato a presidente da Câmara local.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Advogado e gestor, “possui um sólido e reconhecido percurso pessoal, profissional, político e cívico, bem como um profundo conhecimento das pessoas, das instituições, do município e da Câmara”, sublinha uma nota de imprensa da concelhia social demora.
“Tendo em atenção a sua personalidade, o seu vasto, rico e reconhecido percurso pessoal, profissional, político e cívico, as opiniões recolhidas junto dos militantes do partido, bem como da sociedade civil, assim como a sua disponibilidade e motivação, entende o PSD de Ílhavo que Rui Dias reúne, de forma inequívoca, todas as condições necessárias para liderar a construção de um projeto criativo, congregador, mobilizador e vencedor de que Ílhavo precisa”.
Além de jurista no município, onde também foi chefe de Gabinete do Presidente, desempenhou cargos associativos, nomeadamente a presidência do Illiabum Clube ou do Rotary Clube de Ílhavo, entre outros.
No PSD, exerceu diversos cargos na concelhia e na distrital.
A apresentação pública da candidatura “será anunciada em breve, cumpridas que sejam as formalidades próprias do processo burocrático referente a esta decisão.”
Com uma lista encabeçada por Fernando Caçoilo (candidato ao terceiro mandato), o PSD perdeu as eleições de 2021 para João Campolargo, que concorreu à frente de um movimento independente, vencendo com maioria relativa. No executivo, o movimento ‘Unir para Fazer’ elegeu três vereadores, o PSD outros três e o PS um vereador.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.